2013 de sonhos…

Em menos de um minuto, tudo passa, tudo muda. Imagina então em um ano. Cidade, estado, faculdade, profissão. Na radicalidade de cada uma dessas mudanças pude descobrir-me cada vez mais. Descobri que morar sozinha há 70 km da casa dos pais é uma coisa, há 700, é outra completamente diferente.

Descobri ao longo desse ano que os dias ruins todo mundo e todo ano tem e longe das pessoas que mais amamos, esses dias parecem se tornar ainda mais difíceis. Neles, pude provar que é a fé que nos mantém de pé. Pude encontrar pelo caminho, amigos que me fizeram sorrir nos momentos mais difíceis, um amor que foi amparo e segurança e que ao fim, tornou-se uma das minhas mais belas amizades.

Um dia desse ano, vi o céu ficar ainda mais azul e a terra silenciar sem a voz do cara que me ensinou a andar com cuidado, porque o destino brinca com as pessoas. Hoje, vejo que céu azul encheu-se de ídolos esse ano. Vi outros, literalmente, ao meu lado, conversando e brincando por horas, ao ponto de me fazer esquecer que uma hora eu fui simplesmente fã. Assisti aos melhores shows da minha vida, e foram muitos. Fiz amigos dos quais me tornei fã pela boa música e pelas letras que embalaram o segundo semestre desse ano.

2013 foi um ano feito de sonhos, sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar. E em tantos momentos me senti adormecida. Ao ver a juventude saindo às ruas para mudar o país, ao ver a rua se encher de jovens lutando por um ideal, a geração facebook fazendo a diferença no país, pareceu um sonho para quem desde cedo questionou a política nacional. As respostas da profissão desacreditada, da menina que largou a engenharia para ser jornalista. (Jornalista? – todos perguntam) Surgiram então as primeiras entrevistas, a Jornada Mundial da Juventude, um crachá, o primeiro, que ficará emoldurado eternamente. A moda tornando-se meu trabalho, o blog que cresceu e fez surgirem oportunidades únicas. Uma sociedade, uma marca de roupas, um sonho de infância. Um clipe, algo que jamais sonhei e que hoje se tornou meu maior sonho.

Agora, me deixa falar de amor, de um jeito que só eu sei, amor foi o que eu carreguei no peito em forma de saudade. Amor, eu dediquei e muitas vezes não fui correspondida. Amor que eu tantas vezes tentei traduzir em palavras, em escritos guardados há sete chaves. Foi o ano de amar uma sementinha que pouco a pouco crescia, me fazendo deixar de ser filha única, amor por alguém que eu não via a hora de ver sorrir!

Em meio às maiores tristezas, pude perceber o quanto a vida é bonita e que se hoje eu choro, amanhã eu já volto a sorrir. E sorrir por simples motivos foi o que fez desse ano ainda mais belo, sorrir ao apreciar a beleza de um por do sol, de um céu estrelado e uma noite de lua cheia. Sorrir ouvindo a música da natureza, de uma cachoeira, dos pássaros e do vento na mata ao redor, cachoeira que se tornou refúgio, um lugar pra relaxar e pedir pros anjos cantarem por mim, um lugar em que cada mergulho levava tudo de ruim que estava carregada.

Abro os meus olhos e hoje percebo que nada foi em vão. Nesses últimos dias de 2013 só tenho a agradecer, agradecer primeiro pra depois pedir mais. Agradecer os tempos de paz, as boas vibrações, o amor partilhado, os sonhos realizados. Agradecer aos amigos que estiveram ao meu lado, aos que me apoiaram e me deram oportunidades, aos que me fizeram forte, aos que me fizeram sorrir, aos que não me deixaram deixar de sonhar. Enfim, agradecer a cada um que passou por mim nesse 2013.

Para 2014, eu escolhi ser ainda mais feliz. Escolhi sonhar, viver, sem esquecer de todo dia agradecer!

Que a esperança, industrializada em forma de tempo, possa se renovar em seu coração nesse novo ano que se inicia! Good vibrations! Seja bem-vindo 2014!

Um pensamento sobre “2013 de sonhos…

Deixe um comentário

