Mais um ano que se vai…

Os 19 ficaram para trás marcados por um ano maravilhoso. Um ano onde decidi jogar tudo para o alto e arriscar, viver sonhos e sonhar uma realidade ontem ainda tão distante.

Numa retrospectiva mental daquele 21 de novembro de 2012 até ontem, dias marcantes vêem à mente. O dia que vim em definitivo para Cachoeira, por exemplo, acompanhada pela lua, a lágrima teimava em cair na escuridão do ônibus. Não eram lágrimas de tristeza nem de dor, mas lágrimas de quem já sentia saudade do passado que deixava para trás.

O primeiro dia na faculdade de Jornalismo, o nariz empinado e os paradigmas de quem saía de uma Universidade Estadual que aos poucos caíram por terra, me rendi ao sorriso encantador de professores que me fizeram voltar a aprender mais que uma profissão, me fizeram aprender para a vida, me rendi ao carinho de colegas que pouco a pouco tornaram-se amigos.

O primeiro dia de trabalho, a primeira matéria, a primeira entrevista, a primeira revista. O primeiro novo dia de trabalho, a primeira sessão na câmara. As primeiras experiências que ficarão para sempre.

A descoberta de um amor por alguém que sequer conhecia seus traços, nem ao menos sabia se seria ele ou ela, mas no meu peito já transbordava um amor incondicional.

A Jornada, o reencontro com velhos amigos marcelinos e as novas amizades marcelinas feitas. As lembranças dos encontros e a sensação indescritível de estar há menos de 2 metros do Papa. De acompanhar junto com as grandes mídias, conhecer grandes nomes da imprensa nacional e internacional.

Mas nem todos os dias foram de risos, houveram os dias de choro, mas cada choro seguido de um aprendizado e uma cabeça erguida, pronta para enfrentar novos leões: os dias de molho com dengue, os cuidados dos amigos. O dia do término do namoro, a sensação de perca do chão, os dias de olhos inchados que me fizeram amadurecer e crescer. Com o fim, a descoberta de que mais que um namorado, eu tive um amigo ao meu lado e sempre o terei.

Os dias em que fui surpreendida, o show do NX assistido do palco acompanhado de horas de conversa com o Diego e um abraço afetuoso. As pessoas que conheci, as que já conhecia e passei a amar, as que me decepcionei e as que me encantei. As bandas novas que conheci e fiz amizade, as b-bands que me apaixonei.

A visita de um amigo vindo do Paraná só para estar comigo. As amizades que se consolidaram num momento de dor. As amizades inesperadas, que hoje já são indispensáveis.

O choro calado pelo travesseiro, de saudade de casa, de medo do futuro, de insegurança e incertezas. De vontade de voltar correndo para o Paraná e ficar sob as asas de quem sempre lutou por mim e me protegeu. Mas a cabeça erguida de quem corre atrás de um sonho e força de quem sabe que para vencer, é preciso lutar.

Por fim, o carinho e o cuidado de duas amigas que se tornaram irmãs. E a loucura de quem coloca algo na cabeça e vai atrás.

Muitos outros momentos ficaram marcados, mas alongariam por mais parágrafos e parágrafos esse texto. Dos 19, nenhum arrependimento, nenhuma vontade de voltar atrás. Foi um ano intenso e lindo. E sabe por que? Porque eu decidi viver e não esperar a vida passar. Decidi correr atrás de tudo que desejo e não deixar me acomodar.

Não havia melhor forma de terminar os 19 e começar os 20, se não, seguindo mais uma vez atrás de algo que decidi que me faria feliz. O dia ontem, resumiu o que foi esse ano incrível.

Coincidentemente, li isso num texto hoje: “pensar duas vezes é a distância entre os que sonham e os que vivem.” Aos vinte, eu escolhi viver, ser intensa, me arriscar e quebrar a cara. Os dias ruins todo mundo tem, não vou me acomodar para os evitar, a vida me ensinou a lutar e nunca desistir, se me fizer feliz por um momento, já terá valido a pena.

Essa é a graça de viver. Ser feliz com pequenos momentos. Querer prolongar a felicidade evitando correr riscos, é o maior risco que se corre de ser infeliz. Aos vinte, eu espero te encontrar por aí, vivendo!

2 pensamentos sobre “Mais um ano que se vai…

  1. Arrasooou..! Que lindo ler isso, você me conquistou com seu jeito de ser, com a pessoa incrivel que você é! Que eu possa fazer parte dos seus 20 dos 30,40,50.. Até quando Deus permitir. Nos meus 19, você esteve no momento que eu mais precisei, me ajudou a erguer a cabeça a dar a volta por cima e sair sambando rsrs.. Hoje a cada sorriso solto, a cada conquista, a cada alegria e ate nas tristeza me lembro de
    você a cada palavra amiga sua! E nos meus 20 que estão chegando quero que esteja neles, nos 30,40,50… e por ai vai.. Pessoas como você quero perto de mim! Parabéns pela pessoa que é! E tenho novidades a você hehe bjo grande linda!

Deixe um comentário

