Se for pra tudo dar errado…

Era uma vez Malu, ela vivia num mundo onde todas as pessoas eram felizes, lá não existiam problemas nem doenças, dinheiro não existia, as coisas eram pagas com sorrisos, distribuídos gratuitamente nas ruas, o amor era presença constante e decepções amorosas não existiam. Seus dias eram felizes e sempre iguais. FIM

Esse mundo cor de rosa e cheio de unicórnios coloridos, só faz parte dos contos de fada. No nosso mundo, as coisas podem estar indo muito bem e de repente você perde o chão, uma série de más notícias assola seu dia. Há dias em que a vida parece perder o sentido e você precisa buscar forças para conseguir suportar as dores. Quem foi que disse que a vida é colorida todos os dias? Dias ruins são necessários para que possamos reconhecer os dias melhores que virão.

Atire a primeira pedra quem aí não tem um problema sequer, problema de qualquer espécie, algum, por menor que seja, todos temos. Já ouvi muita gente, por conta do blog, que me procura pra falar dos seus problemas. Tem dias em que eu preciso exercitar a minha paciência para ouvir e é geralmente nesses dias que eu paro para repensar minha vida. Muita gente enfrenta problemas muito maiores que os meus.

Nunca fui a melhor em ouvir problemas, não sei dizer que vai ficar tudo bem. Sabe quando você já passou por muita coisa e sabe que as vezes é necessário o sofrimento para que a pessoa possa crescer, amadurecer e enfim sorrir? Outras vezes, foge do meu controle dizer que vai ficar tudo bem; como você vai falar que vai ficar tudo bem pra uma pessoa que acabou de perder alguém que ama ou que descobriu uma doença grave?

Mas isso não significa que não podemos fazer nada pela pessoa. Muitos menos que problemas devem ser enfrentados com tristeza. Pelo contrário, esse é o momento de mostrarmos o quanto amamos. A pessoa precisa enfrentar as dores, perdas e sofrimentos e esse é o momento de mostrarmos que ela nos terá ao lado.

Na maior parte das vezes, o que as pessoas precisam é de alguém que assuma estar ao lado dela pra tudo que der e vier. Uma pessoa pra dar carinho, apoio e ombro. Já pensou em ser essa pessoa na vida de quem você ama? Independente da situação que essa pessoa está enfrentando, enfrentou ou vai enfrentar, se for pra tudo dar errado, que seja com você ao seu lado.

É isso que diz o clipe dessa música, feliz e emocionante:

Aos meus amigos e àqueles que amo, se for pra tudo dar errado, quero que seja com vocês! Contem comigo, sempre!

Deixe um comentário

