Eu sei que ainda estamos longe do fim

Então vamos viver, um dia a gente se encontra…

Assisti esse clipe umas 5 vezes antes de começar a escrever. Meus olhos encheram de lágrimas e um nó se formou na minha garganta em todas elas. De começo, achei que não haveriam palavras para descrever o clipe, a emoção que ele foi capaz de transmitir aos fãs e aos admiradores do CBJr e da música brasileira. Depois uma infinidade de palavras começaram a surgir em minha mente!

Todas elas resumem-se numa só: amor! Amor de fã, amor de amigos, amor filial. Amor de quem a música fez irmãos, amor de quem o destino uniu, amor de quem mesmo sem conhecer o Chorão na intimidade, sentia-se brother!

Todos nós sabemos os caminhos que levaram ao adeus eterno do Chorão. Ele andou por ruas desertas, passando por conflitos internos, vivendo um sonho que não era só dele. A música fala tudo isso. A solidão que ele enfrentou, jamais entenderemos. Os motivos que o levaram a cair na dependência, estão hoje enterrados.

Quem somos nós para julgar? Não somos ninguém para falar a cerca do sofrimento do outro. Tem muita gente se achando bom e sendo pior que muitos outros tantos. Tem muita gente falando palavras bonitas, estando vazio por dentro. O clipe mostra um Chorão que era repleto de amigos, mas a música fala em solidão. Só nós sabemos o vazio que nos prende. Só ele sabia o dele.

É isso que deixa ainda mais triste sua partida. É isso que deixa o clipe ainda mais emocionante. Tantas pessoas o amando, tantas pessoas por ele. Tantas pessoas correndo atrás, atrás de um microfone que o Chorão deixou vazio. Pessoas que hoje fazem do Chorão presença! Fazem do seu legado eterno. Fazem da sua música boas vibrações!

Use da sua liberdade sem que ela te prenda no vazio, deixe a felicidade ser profunda. Deixe quem você ama te amar e ame também quem te ama. E viva! Viva! Viva, que essa vida é boa demais! Um dia, todos nós vamos nos encontrar, com o Chorão, com o Champignon, com o Renato, com o Raul, com o Cazuza.

Botei a música no replay e enquanto escrevia devo ter ouvido mais outras 5, 6, tantas vezes. 

Você deixou saudade! 

Anúncios

Um pensamento sobre “Eu sei que ainda estamos longe do fim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s