Estampe seu verão: estampa de azulejo

O preto e branco do inverno pelo visto ficarão mesmo para trás. Isso, porque a combinação de cores que deve assumir as principais vitrines vem de muitos anos atrás e de uma inspiração trazida de Portugal. O azul e branco dos azulejos portugueses prometem dar a bicoloridade – essa palavra não existe, né? – do verão.

A tendência surgiu nas passarelas no desfile da coleção verão da Têca e aos poucos começamos vê-la nos blogs, nas vitrines e nas ruas.PorcelanaTeca4 Porcelana Teca

Uma das características dos azulejos é ser composto por uma imagem espelhada, daí vem a simetria, característica que será vista nos looks compostos pela estampa.

A coleção da Têca possui peças com preço em torno de R$ 400,00. Mas para quem quiser investir pagando menos, vale esperar alguns meses e apostar nas lojas de departamento, que não perderão a tendência. Eu já vi em algumas vitrines a tendência surgindo timidamente, em peças mais discretas e com estampas menores, mas basta algumas semanas e aposto que ela será tão vista como as calças listradas – só espero que não se torne tão popular quanto!

As combinações devem ser feitas com peças lisas, mas não necessariamente neutras, vale ousar e mesclar a estampa com um blazer ou um sapato vermelho! Para as mais discretas, as combinações com nude e preto são certeiras. Confira alguns looks (clique para ampliar):

E aí, vale apostar na tendência?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Estampe seu verão: estampa de azulejo

  1. Pingback: Estampe seu verão: Comic stamps | Se eu fosse chic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s