Uma peça para sempre: casaquinho de tweed

chanelExistem peças que você compra pra nunca mais deixar de usar. Passam temporadas e ela continua entre as queridinhas do seu guarda-roupa. O casaco/blazer/casaqueto de tweed é uma dessas peças. Um dos grandes clássicos da Chanel, Karl Lagerfeld, afirma o que disse acima, dizendo que é uma daquelas peças que nunca saem de moda.

O tweed é um tecido grosso, áspero e tecido com fios de lã. Lembra muito os ternos de inverno de avôs, sabe? Há um grande número de tweeds, alguns são estreitamente tecidos com fios macios e suaves, outros com fios mais duros e resistentes. Variam também nas cores e vão dos monocromáticos aos que combinam diversas cores num xadrez único.

Apesar de ser um clássico da Chanel, o tweed permite diversas combinações, indo do luxo da combinação com pérolas e vestido ao casual da combinação com jeans.

Seus modelos também variam, dos casaquetos mais curtos aos longos e pesados sobretudos. Peças chave para o inverno, confira como usar: (clique nas fotos para ampliar)

Eu também montei meu look, o blazer de tweed é da Psiqué Boutique, em Piraí do Sul.

A Chanel criou inclusive um vídeo muito bacana para mostrar a evolução do tecido e sua produção pela grife, interessante para quem gosta de moda:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s