Peça da vez: moletom

O inverno chegou há pouco mais de uma semana e o frio nem fez questão de aparecer ainda por algumas regiões. Mas aqui no Vale, ele já bateu! E, convenhamos, nada mais gostoso, quentinho e macio que aquele moletom do namorado, amigo, irmão… Moletom de homem é sempre mais quentinho e confortável e me lembra muito os tempos de colégio, quando, no frio do sul, os meninos emprestavam suas blusas pra nós! (*-* muito amor)

O fato, é que moletom, nunca foi uma das minhas peças favoritas. Pra falar a verdade, eu sempre achei feio e masculino, digno de poucas combinações, uma peça restrita à academia e ao colégio. Meus conceitos começaram a mudar meses atrás, quando na temporada de inverno no hemisfério norte, ainda verão aqui no Brasil, comecei a ver as gringas usando cada vez mais os casacos de moletom, e usando de forma estilosa!

Quer saber como? Confere: (clique nas fotos para ampliar)

Com estampa animal:
Os moletons da Kenzo e com a estampa de leão, foram, sem dúvida uma das maiores apostas do inverno por lá e hão de ser também aqui no Brasil. A estampa, por si só já deixa o look estiloso, mesmo usado com um jeans.

Estampas diversas – e divertidas:
Os moletons com estampas divertidas, frases e logos de grifes famosas são uma das boas apostas. Eles compõem looks lindos mesclado com tendências como estampas galaxy, checkerboard, saias em couro e shorts customizados.

Básico:
Sim, exatamente, moletom básico também pode ser estiloso. Combine com peças variadas e abuse dos acessórios. O resultado dos looks é surpreendente.

Estampa Rocker:
A combinação de moletom com tachas, estampas de bandas, acessórios ou até mesmo uma make mais pesada resulta num look rocker despojado.

Eu devo ter uns 3, no máximo – e contando com o da faculdade (aquele que tem escrito o nome do curso e o meu ainda é de Engenharia). Não me arrisquei a fazer combinações como essas, mas estou pensando seriamente em escolher um modelo bem bacana pra comprar, não sei se me arrisco a sair às ruas com uma combinação como essas, mas, no fundo no fundo, todas amamos o conforto de um moletom quentinho no frio do inverno, nem que seja pra dormir.

Deixe um comentário

