Vestida para madrinha

Há algum tempo, quando assumi o Se Eu Fosse Chic, me pediram um post sobre vestidos de casamento. Pensei, repensei, li e reli sobre, demorei e resolvi postar algo de acordo com o que eu sempre pensei para trajes para estas festas. Sempre fui muito chata para este tipo de festas phynas como casamentos, festas de 15, bodas e etc. Uma mulher passa a vida sonhando com esses dias, prepara tudo, escolhe o melhor, gasta horrores para tudo ficar perfeito e aí sempre tem aquele convidado deslechado que surge de calça jeans ou, o que é ainda pior, mulher com vestidinho de feira! Acho a maior falta de respeito! #prontofalei #souchata (amigos que estão lendo meu post, já estejam avisados para quando os convidar para meu casamento!)

Já estamos cansadas de saber que existe uma roupa para cada ocasião e casamentos exigem roupas sociais. A não ser que se trate de um casamento temático, no campo, de manhã, o que ainda assim tem o social próprio para hora e local. No geral, casamento exige vestidos phynos, com tecidos mais requintados, bordados e etc. A produção das convidadas eleva o grau da festa. Não se pode esquecer ainda, que a estrela da festa é a noiva, ninguém pode brilhar mais que ela, o branco e demais tons da cartela são reservados à ela e somente ela. E preto também não pode, essa é uma regrinha da minha avó, que diz que preto é cor do luto e “não combina” com casamento, se você analisar bem, tem uma certa lógica, prefira as cores!

Separei alguns dos meus modelos preferidos para madrinhas:

MADRINHA Martha Medeiros MADRINHA Martha Medeiros2MADRINHA Patrícia BonaldiMADRINHA Patrícia Bonaldi2MADRINHA Patrícia Bonaldi3MADRINHA Gustavo Lins2MADRINHA Gustavo LinsMADRINHACristina Mendonça

 

Os modelos vão da alta costura do estilista Gustavo Lins, aos sempre lindíssimos modelos da Patrícia Bonaldi e também Martha Medeiros e Cristina Mendonça. Todos brasileiros. Coloquei, inclusive, dois vestidos estampados, para mostrar que estampa pode sim, basta um pouco de bom senso na hora da escolha dela, do tecido e modelo.

Para as que querem uma inspiração internacional e de famosas, indico o site da Constance Zahn, com modelos lindíssimos é o melhor e mais completo site sobre casamento. Tem também inspirações para festas infantis e baby, o site é apaixonante, você esquece das horas passando páginas e páginas de inspirações lindíssimas.

Um pensamento sobre “Vestida para madrinha

  1. Pingback: Vestida para madrinha – Parte II | Se eu fosse chic

Deixe um comentário

