Perfil Fashion – Constanza Pascolato

Quando comecei a gostar de moda, foi simplesmente pela moda da TV, admirava, sem maiores entendimentos. Mas, quando você gosta de determinado assunto, passa a querer entender mais e mais sobre ele. Foi assim com a moda. De dois anos para cá, comecei a me interessar não só pela peça pronta, mas pelos estilistas e nomes que estavam por trás dela, pelos tecidos utilizados, pela forma, etc. E foi só depois de me ver dando dicas para outras pessoas, que resolvi criar o blog. De nada valeria a existência do Se Eu Fosse Chic se meu conhecimento não fosse além daquilo que todos sabem.

Uma das minhas maiores paixões quando comecei a entender os conceitos de moda, foi a Constanza Pascolato. Não existe mulher mais elegante que ela, que do alto de seus 74 anos, mantém a postura de uma modelo de 18, carregando as grifes mais renomadas com a autoridade que só ela possui.

Constanza, nasceu na Itália, chegou ao Brasil aos seis anos de idade, quando três anos depois, seus pais fundaram a Tecelagem Santa Constância.  Com a morte do pai, Constanza assumiu a tecelagem, a transformou numa das maiores empresas do ramo têxtil e fornece até hoje tecidos para os maiores estilistas. Formou-se em moda, foi consultora de moda da revista Cláudia, colunista da Folha de São Paulo e integrou a equipe da revista Vogue.

Costanza é reconhecida como uma autoridade em moda no Brasil, escreveu três livros: Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estiloComo ser uma modelo de sucesso e Confidencial, lançado em 2009.

constanza“A vida para mim é como alta-costura. Se virar do avesso, o que não é visto, o que está oculto, deve ser tão impecável e bem feito quanto à imagem de perfeição aparente da roupa. Nunca gostei do que é só de fachada”  Contanza Pascolato

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s