O que levar na mala – JMJ Rio 2013

Iniciou hoje a contagem regressiva para o maior evento mundial de jovens, a Jornada Mundial da Juventude, que esse ano, acontece aqui no Brasil. O evento, que vai dos dias 23 à 28 de julho e será na cidade do Rio de Janeiro, promete reunir milhões de jovens para, aquele deve ser, o primeiro compromisso internacional do Papa Francisco.

Há algum tempo, me pediram um post sobre o que devemos levar para a Jornada e aqui está! Mais que um evento para estarmos na moda – a Jornada passa longe disso, a Jornada é um evento para professarmos a nossa fé, nos reunirmos diante do Pastor da nossa igreja e trocarmos experiências culturais. Mas, em se tratando de jovens, e tendo como lema “Ide e fazei discípulos entre todos povos e nações”, tudo em nós deve ser motivo para atrairmos mais jovens, até mesmo o que vestimos – atire a primeira pedra quem nunca admirou uma pessoa bem vestida.

O Brasil é um país tropical, o calor se fará presente, mas não se esqueçam que trata acima de tudo de um evento religioso, shorts curtos e decotes são totalmente dispensáveis! Não esqueça que na Jornada, uma das coisas que você mais fará, é caminhar, andar, dançar, pular, correr, nem pense em levar salto, sapatos confortáveis, tênis, sapatilhas e rasteirinhas são essenciais e nada novo, sapatos novos são lindos e super atrativos aos nossos olhos, mas só nós sabemos o calo que eles nos causam depois, então, prefira aquela boa e velha sapatilha que nunca te abandona, nem te machuca.

Tá, e o que mais levar?

  • Não se esqueça do saco de dormir, a não ser que você tenha reservado hotel;
  • Chinelo, biquíni e toalha de banho, pijama e itens de higiene pessoal. Vale lembrar que em alguns alojamentos o banho poderá ser coletivo, por isso a necessidade de biquíni. Lembrando que a organização separa os alojamentos por sexo;
  • T-shirts de vários modelos, as oficiais, provavelmente serão as mais vistas por lá e você pode troca-las com peregrinos de várias partes do mundo (em breve ensinarei algumas customizações simples para você que quer sua camiseta com uma cara diferente);
  • Leve uma manta levinha e pequena, para que você possa usar na noite da vigília;
  • Os lugares são distantes, em alguns dias você poderá sair cedinho e só voltar no fim da noite, para isso, é bom ter sempre uma mochila para o dia-a-dia com uma pequena muda de roupa, barras de cereal, lenço umedecido, desodorante, band-aids, protetor solar, repelente, remédios para dores de cabeça, muscular, cólicas – para nós, mulheres.
  • Squeeze;
  • Bateria extra para o celular ou carregador portátil;
  • Leve duas calças jeans, uma calça de moletom ou legging, duas bermudas – não é micro-shorts, ok? -, e opte por um vestidinho ou uma saia, um casaco e ou moletom. Prefira peças que você possa fazer várias combinações e usar de maneiras diferentes;
  • Boné, capa de chuva, guarda-chuva e itens úteis para imprevistos meteorológicos;
  • Meia, roupa íntima e saquinhos para colocar a roupa suja;
  • Documentos pessoais e dinheiro – não dependa só do cartão, alguns lugares podem não aceitar;
  • E, principalmente, não esqueça da sua Bíblia e do terço;

Esses são itens essenciais para sua mala, no decorrer desses 100 dias que faltam, eu prepararei posts de looks, básicos mas estilosos, dos itens e camisetas oficiais mais legais que você pode adquirir, um breve guia de locais úteis no RJ, customizações das camisetas e muito mais! Será um post por semana na categoria JMJ Rio 2013, não deixem de conferir!

Anúncios

17 pensamentos sobre “O que levar na mala – JMJ Rio 2013

  1. Uhuuuu, que bom achar um post sobre o que levar na JMJ, porque estou aqui super preocupada… como eu sou voluntáris, tenho que levar tudo em dobro! Longe de mim querer parecer superficial, mas não quero me sentir “o patinho feio” entre os dois milhões de jovens que estarão lá, e só Deus sabe o quanto me sinto no dia-a-dia… então na JMJ, pelo menos, NÃO! Aguardo ansiosamente os posts dos looks… Vamos professar a nossa fé, que é tão linda, também lindas por fora!

  2. Pingback: O que usar – JMJ | Se eu fosse chic

  3. Nossaaa!! Ameiii!! Eu estava com dúvidas sobre o que levar, achei suas dicas otimas!! Com certeza irão me ajudar muito! Estou ansiosa pra ver os look, pq tipo eu to me perguntando….como me vestir bem? E com as peças limitadas então… Kkkkkkkk bjuusss

  4. Pingback: Produtos JMJ | Se eu fosse chic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s