O terceiro dia de SPFW

Mil perdões à todas que esperaram post ontem, mas como sabem, estou cursando jornalismo e a correria com trabalhos e leituras, está grande! Me ocupei o dia todo de um trabalho baseado num livro de filosofia e não sobraram sequer poucos minutinhos para dedicar ao blog.

Mas, hoje aqui estou, para falar do dia que, eu, julgo como o mais esperado desde que vi o line-up do SPFW. O dia teve Alexandre Herchcovith – meu estilista preferido, hoje e sempre – Amapô, Osklen, Juliana Jabour, Samuel Cirnansck e Colcci. Como são muitos desfiles, vou me ater a três, meus preferidos: AH, Juliana Jabour e Colcci – que dentre as grifes e marcas do SPFW, talvez seja a mais consumida por nós. Os outros desfiles também estiveram belíssimos, mas não desejo estender muito o post.

O Herchcovith, conquistou meu coração de uma forma que, se eu fosse rica, conquistaria totalmente meu armário também! Sabe o conceito de que ‘moda é aquilo que incomoda’? É isso que eu vejo em seus desfiles e peças. A alfaiataria de primeira, as roupas estruturadas, com modelos marcados e com um pézinho no universo masculino. Com um desfile que homenageou a arquiteta Eileen Grey,  irlandesa que nos anos 1920 se ligou ao grupo De Stijil, movimento artístico que pregava formas limpas, em contraposição à Art Nouveau da virada do século, Herchcovith marcou a feminilidade em duas cores básicas, preto e branco. Eu o amo, porém entendo se vocês me disserem que não usariam uma peça dele nas ruas.

Alexandre Herchcovith

 

Sofisticação aliada ao universo esportivo, assim pode ser definido o desfile da grife da designer Juliana Jabour, tendo a alfaiataria como ponto alto, trouxe peças despojadas, com mescla de estampas e cores.Juliana Jabour

Como disse acima, talvez a Colcci seja a marca mais consumida dentre as que falei do SPFW, talvez seja a única que você bata o olho e diga que usaria o look completo usado pela modelo nas ruas. A Colcci trouxe peças estruturadas e volumosas, trabalhando muito no couro – alerta de tendência! Apaixonei pelos vestidos branco e amarelo!

Colcci

 

Fotos via gnt.globo.com

 

Espero que tenham gostado! Amanhã não prometo post, pois meu dia será na estrada rumo ao Paraná! Mas, no meu twitter certamente comentarei algo sobre os desfiles que acontecerão, segue lá: @lara_lorrayne!

Deixe um comentário

