TOP 5 – Canais de maquiagem

Foi-se o tempo que para aprender a maquiar-se era necessário fazer cursos – caríssimos – de auto-maquiagem, comprar milhares de produtos que os tais professores do curso vendiam e chegar em casa e não conseguir reproduzir nada daquilo que foi feito. Cursos são bons e necessários sim, mas eles não são tudo! Hoje existem diversas maneiras de aprender a fazer make – da básicona do dia-a-dia à super produzida de festa – aqui, na internet!

Eu já fiz curso de auto-maquiagem também, mas muita coisa que eu aprendi, hoje ou eu não lembro ou acho que não funciona comigo! E eu sou uma super, ultra, mega chata com maquiagem, daquelas que vê a pessoa mal maquiada e pensa, repensa e morde a língua pra não falar que se estivesse de cara lavada estaria mais bonita! E de um ano para cá, encontrei na internet as melhores dicas, truques e tutoriais que mudaram minha vida – tá, nem tanto, mas mudaram minha forma de me maquiar – e são elas que eu penso que todas as mulheres deveriam conhecer, e vocês, leitoras do SEFC vão conhecer AGORA! (Mãããe, esse post é pra você também, beijo, te amo!)

Chega de enrolação e vamos aos vídeos e canais:

Em primeiríssimo lugar para mim, está o canal da Paola Gavazzi, Truques de Maquiagem. Os vídeos são super bem produzidos, não são aqueles vídeos parados onde a menina só fala e mostra o produto pra câmera, além disso, são super bem humorados – eu rio muito enquanto assisto – e, já diria um professor meu, que o sério nós não lembramos, mas a piada sim! Então, na mosca! Você ri e na hora em que vai fazer lembra direitinho o que ela ensinou. Confere esse vídeo que ela fez sobre 10 mentiras sobre beleza, se gostar, confere o canal completo, é um vídeo mais legal que o outro!

Sabe aquela boneca de porcelana, perfeita, que você não vê nenhum defeito? Essa é a Lauren do Lauren Beautyy, ela não é brasileira, logo os vídeos são todos em inglês, mas de fácil entendimento e mesmo você que não entende nem mesmo “the book’s on the table” consegue acompanhar o passo a passo. E o melhor, é que “de cara lavada”, a Lauren até parece uma pobre mortal comum como nós, tem pequenas manchinhas no rosto, olheiras e etc, depois da maquiagem, ela se transforma. A prova de que depois de uma boa e bem feita maquiagem, todas podemos nos transformar em bonecas de porcelana, barbies, etc. (Detalhe é o quarto dela, que como poderão notar nos vídeos, é perfeito!)

A brasileira Alice Salazar, que acaba de lançar sua própria linha de maquiagem, também está entre minhas favoritas! Super bem humorada, assim como a Paola, a gaúcha ensina as makes de forma descontraída. As makes dela são perfeitas para noite, coloridas e cheias de brilho – apesar de ensinar também makes rápidas e a caminho do trabalho.

Quem nunca ouviu falar em Camila Coelho, do Make up by Camila? Eu acho a Camila uma linda e foi o primeiro canal de make que conheci e desde sempre, amo as maquiagens dela. Deixo o vídeo falar por si:

Por fim, não poderia deixar de falar na queridíssima Thaianna! D’O dom de ser feminina, ela é maquiadora aqui de Cachoeira Paulista e pra quem gosta de makes coloridas e mais ousadas, o canal dela é perfeito! Logo ela também lançará um blog, fiquem de olho!

Esses são meus 5 canais preferidos de maquiagem, passei o dia assistindo aos tutoriais e até surgiu aquela ponta de inspiração pra gravar um tutorial também. Quem sabe? Espero que tenham gostado, se inscrito nos canais e tenham tido muitas inspirações para suas próximas maquiagens!

Deixe um comentário

