A história de um guerreiro

391527_362643253807793_443396690_nHá 5 dias, uma história comovente e emocionante tem se espalhado país afora. Esse ano, acontece no Rio de Janeiro a Jornada Mundial da Juventude, o encontro reunirá jovens do mundo todo com o Papa Bento XVI e desde meados do ano passado, nós da juventude da Diocese de Ponta Grossa estamos mobilizados para que o maior número possível de jovens possa se fazer presente nesse encontro. A inscrição custa cerca de R$ 700,00 por jovem e cada paróquia tem se mobilizado para reunir a quantia para seus jovens. No domingo, dia 13, na paróquia Monte Claro em Ponta Grossa, os jovens, na pessoa do Felipe, agradeceram à comunidade a quantia arrecadada para a inscrição. Dois jovens, infelizmente mal intencionados, ficaram sabendo do fato e do valor que supostamente estaria em posse do Felipe e na noite do mesmo dia invadiram a sua casa pedindo o dinheiro, o Felipe reagiu e foi baleado no pescoço.

Na manhã da segunda-feira, quando recebi a notícia, fiquei chocada, quase como sem acreditar liguei contar para minha mãe, que tem um carinho enorme pelo Felipe, para que ela pudesse ter mais notícias. Logo, todos os amigos começaram a postar o ocorrido no facebook e nos unimos numa grande corrente de oração pela vida do Felipe. Rapidamente a história se espalhou e jovens dos quatro cantos do país relatavam estar unidos em oração por ele. Na segunda-feira o Felipe encontrava-se em coma na UTI, seu quadro era grave e uma missa reuniu mais de 50 jovens na capela do hospital onde ele se encontra. Terça, dia 15, foi aniversário do Felipe e já as primeiras notícias mostravam que Deus estava nos ouvindo e cuidava dele. Na quarta, pude estar no hospital, acompanhava minha avó a um exame e pude deixar à Fernanda, sua irmã, os abraços e carinhos dedicados ao Felipe e as notícias de que ele apresentava melhoras não cessavam. Diariamente o Pe. Clayton, que tem acompanhado o Felipe, tem testemunhado através do facebook sobre as visitas que o tem feito, na quarta, ainda sem poder falar devido aos tubos de respiração, Felipe soletrou com o auxílio do Padre e das enfermeiras E-U-C-A-R-I-S-T-I-A, ele desejava receber Jesus. Ontem, Pe Clayton atendeu seu pedido, os tubos de respiração foram retirados e o Felipe já falava com o Padre – uma vitória para quem se encontra com a garganta machucada devido aos tubos recém tirados:

“Perguntei se ele conseguiria engolir a Eucaristia, ele estava com a boca seca também pela medicação e haviam recomendado que toda alimentação não fosse via oral! Mas “para quem ama nada se tona pesado”… ele pediu a enfermeira um copo com água e disse: “já molho minha boca padre”… Ao ver isto meu coração recitava o Salmo “minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo!”… São lições do amor que a cruz da enfermidade nos ensina muito rapidamente e falam muito alto! A enfermeira estava com 5 seringas para aplicar os medicamentos, eu me afastei para não prejudicar aquele atendimento também necessário, ela carinhosamente se demorava em aplicar os medicamentos… mas sabe o que me chamava atenção? Que o Felipe desde que tomou água mesmo recebendo aqueles medicamentos doloridos fechou os olhos e ficou o tempo todo com a língua sobre os lábios… traduzia aquilo que o livro de Apocalipse diz: “Vem Senhor Jesus!”… Assim que foi possível ministrei a Eucaristia, perguntei-lhe se era necessário repartir um pedaço menor, ele disse decidido: “não!” Foi sua “primeira comunhão” desde que havia recebido esta “vida nova”… e apaixonado fechou os olhos para saborear o Encontro: “Quanto eu te esperei…ansioso queria te ver, e te falar… o que há em mim, já não podia me conter…” (diz a canção) foi um ABRAÇO DE PAI! E a surpresa… aquela hóstia foi instantaneamente absorvida pela sua boca, e seu corpo… Aquela fusão de Deus conosco!” Pe Clayton

Antes do Padre ir embora, Felipe pediu a ele que rezassem pelos seus movimentos

 “Padre nesta Adoração que vocês farão, nas orações que cada pessoa fizer e mesmo no Cerco… peçam para que eu possa sentir meu corpo … peçam pelos movimentos do meu corpo!”

É esse pedido do Felipe que venho estender à todos vocês, católicos ou não, cada um com sua crença, peço que doem poucos segundos do seu tempo pedindo à Deus pelos movimentos do Felipe.

O Felipe é um guerreiro, já está brincando com as enfermeiras e ele está sendo testemunho vivo, exemplo para mim e para todos, no leito de uma UTI, não perdeu em instante algum sua alegria em viver e principalmente, sua Fé.

Fê, sua alegria sempre cativou à todos, não está sendo diferente nesse momento, Deus está com você e nós estamos em oração! Força!

Rezem, intercedam pelo Felipe e sei que logo que ele saia do hospital, um dos pedidos dele será para que rezemos pela conversão destes jovens que o balearam, antecipo aqui o pedido. Que o Beato João Paulo II, Beata Chiara Luce e Beato Pier Giorgio possam estar intercedendo por ele!

8 pensamentos sobre “A história de um guerreiro

  1. Quando vi o testemunho do Padre a emoção tomou conta, pude sentir A presença de Deus.
    Hoje mesmo estive na frente do hospital e me deu vontade de chorar porque eu sabia que em algum lugar do hospital estava ele se recuperando.
    Me enche de alegria saber que há tantas jovens unidos em intercessão pela saúde dele.
    Rezemos agora pelo seus movimentos!

    • É difícil ver o testemunho do Pe. e não chorar. Graças à Deus que o Felipe está melhor, vamos está em oração sempre Jovens Unidos com Fé e Amor à Cristo!!!

  2. Eu sou a enfermeira que estava lá neste momento relatado pelo padre. E a pesar da postura seria de uma profissional, não pude deixar de me emocionar com tamanha fé. Apesar de eu pertencer a outra denominação evangélica, por vezes em silêncio participei das orações intercessor ias aos pés do leito do Felipe. A fé desse menino me emociona e me comove. Desde então oro para que Deus realize mas um milagre em sua vida, de restaurar sua saúde por completo.
    Estamos juntos nesta intercessão.

  3. Deus está agindo muito em meu coração em minha casa em minha família..
    Tenho sentido a presença de Deus em cada pedido de oração pelo Felipe…Eu creio que o proposito do Felipe era resgatar vidas para Deus, de uma formo triste ele conseguiu. Felipe obrigado por me fazer sentir Deus como a muito tempo não sentia… Que Deus seja tua luz, pode ter certeza que o que Deus preparou para você sera extraordinário! Conte com minhas orações.

  4. Na missa celebrada no dia do aniversário do Felipe Passos, a igreja lotada clamava por um milagre na vida do Felipe, mas temos visto tbem mtos milagres acontecerem em nossas vidas, pq saímos do comodismo e temos nos unimos por um bem maior a “oração”, ainda na missa o padre falou que seu testemunho tocaria o coração de mtos jovens, eu creio pq meu coração se alegrou nesse momento e logo ele estará a frente de obras grandiosas que Deus lhe confiará, sinto que mtos jovens que não conheciam Deus e a igreja serão tocados por seu testemunho de vida, força Felipe Passos… Deus é contigo!!!

Deixe um comentário

