Miss Universo e o resultado contestado pelo mundo

Aconteceu ontem o evento que reuniu as 89 mais belas mulheres do mundo. O Miss Universo 2013 que aconteceu em Las Vegas, foi patrocinado por Donald Trump e teve como grande vencedora a Miss USA. Coincidências à parte e contestações também, muitos foram os que pensaram que o resultado foi lido ‘de trás para frente’. A classificação foi:

  1. Miss EUA
  2. Miss Filipinas
  3. Miss Venezuela
  4. Miss Austrália
  5. Miss Brasil

Mas, tirando o resultado que, na maior parte dos cursos, é contestado, os vestidos das Misses chamaram e muita a atenção. Infelizmente, não foram boas surpresas. Dos vestidos de gala das 5 finalistas, à mim e a muitos, apenas 1 agradou.

as-5-finalistas-miss-universo

 

O vestido das Miss Brasil, foi sem dúvidas o que mais me agradou. Sou uma eterna apaixonada por cintura marcada e conseguir esse efeito com o bordado – um luxo, por sinal – foi o que bastou para me deixar boquiaberta! Com uma fenda não tão cavada – muitas misses apresentaram fendas que iam além do quadril – a sensualidade esteve evidente, sem tornar-se vulgar. Quem assina, é o estilista Alexandre Dutra, que já havia feito os vestidos do concurso brasileiro, confira aqui.

A grande vencedora, Miss EUA, errou, errou e errou. É o primeiro vestido de gala para concurso de Miss que vejo com armação! O decote no peito, é exagerado de mais para o concurso e o tecido da parte superior, acreditem, é veludo!

O vestido da Miss Austrália – que particularmente era minha favorita, que carinha de boneca! – sem sombra de dúvidas é lindo! Porém, no momento que a vi entrando para o desfile, tive a sensação de que ela havia errado o evento, estava indo casar e no meio do caminho a levaram para o concurso. Se você vai se casar, está aí um vestido perfeito!

Sem grandes comentários sobre o vestido da Miss Filipinas. O modelo, até é realmente bonito, porém a cor não me agradou, nem a cor nem a transparência da saia plissada.

O da Miss Venezuela, apesar de eu achar que não foi o que mais surpreendeu – minha maior surpresa foi o da EUA – foi bastante polêmico. Um modelo dito como futurista, fez um desenho do corpo que não me agradou, acredito ser um modelo muito mais para passarela. E outro fato foi a manga, feita de uma espécie de tule fininho que deveria estar totalmente colado ao braço e acabou sobrando.

Os vestidos de apresentação das misses, eram coloridos, com o efeito parecido com o de bandagem, colado ao corpo e com o busto bordado. Lindo para quem está com o corpo em dia! Over para quem tem o corpo de “mulher fruta”, se você tem muito peito, coxa e bumbum, um vestido desses é pedir para parecer vulgar.

O tie dye chegou até o Miss Universo, a mistura de cores ‘manchadas’ que se tornou tendência, apareceu estampando os biquínis das misses. Biquínis relativamente grandes para o padrão de moda praia do Brasil, acho elegante! Brasileiras podiam aprender, né?! Mas a qualidade dos biquínis brasileiros, são indiscutíveis. O biquíni americano tem aspecto de ‘molenga’, que fica solto no corpo. Não é a toa que os biquínis brasileiros são considerados os melhores do mundo.

Fiquem com o vestido da Miss USA, agora Miss Universo Oliva Culpo em detalhe:

Ao longo do dia, postarei mais fotos dos vestidos na fan page do Se Eu Fosse Chic, acompanhem e deixem seus comentários sobre o resultado e os vestidos das misses!

Anúncios

Um pensamento sobre “Miss Universo e o resultado contestado pelo mundo

  1. Eu acompanhei o Miss Universo e achei meio comprado a Miss Usa ter sido a escolhida, pra mim o vestido mais bonito foi da Miss Brsil Gabriela, ela toda é bonita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s