“Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou…”

ImagemPode parecer estranho, mas é só a musiquinha clichê de fim de ano começar a tocar na TV, que já começamos a fazer mentalmente aquela retrospectiva de todo ano que passou e nos damos conta que faltam poucos dias para o ótimo ou péssimo ano chegar ao fim.

Num misto de emoções lembramos os melhores e piores momentos, os risos e as lágrimas afogadas no chuveiro. Os mil e um pensamentos de travesseiro – aquelas coisas, algumas bobas e outras nem tanto, que vêm à nossa mente 5 minutos antes de dormir – que se realizaram, outros que não passaram de uma espécie de loucura que hoje se transformou em gargalhada.

Bate até aquele arrependimento por coisas planejadas nos últimos instantes de 2011 que não se cumpriram, mas também surge aquela alegria pelas boas surpresas trazidas pelo ano.

E todas as lembranças são embaladas pela trilha sonora bizarra do ano, um chinês que fez sucesso com um clipe que até hoje não entendo, o oioioi que embalava a noite de milhares de brasileiros e até as músicas da juventude dos nossos pais que foram regravadas e caíram nas graças de todos nós.

É hora de relembrar todos os amores e paixões, os que deram certo, os que nem tanto. Os que atravessaram o ano ou os que duraram poucos dias, mas que foram intensos o bastante para ter um lugar marcado em sua retrospectiva. Os que alegraram e também os que entristeceram, arrancaram lágrimas, mas fizeram crescer, amadurecer, te tornaram mais forte.

Dos 366 dias que passaram, muitas lembranças ficaram, até para você aí que está se lamentando pensando que teve um ano péssimo, garanto que se você olhar bem, seu ano foi ótimo, até a pior dor que você teve durante o ano, serviu ou servirá como um grande aprendizado. Você pode estar no conforto de um lar, com uma família – seja ela comum, incomum, diferente, irreverente – você teve amigos, inimigos, pessoas que te derrubaram, mas teve também aquela que te deu a mão para levantar, e é por elas que seu ano valeu a pena.

Mas se você ainda acha que nada marcou seu ano, pega seu celular e manda aquela mensagem que até agora você hesitou, levanta daí e vai abraçar quem está todos os dias ao seu lado e dizer o quanto é grato pelos momentos partilhados, nas mais simples sutilezas estarão gravadas suas maiores lembranças.

Levante as mãos pro céu e agradeça por todos os momentos, estoure a champanhe e brinde o ano que ficou para trás, brinde também o ano que está para chegar, clame por boas energias e acima de tudo, tenha fé que Ele tudo guiará no novo ano.

 

É com esse texto clichê que declaro aberta a temporada de posts de fim de ano do blog, teremos looks, retrospectivas, top 5, nail arts e muito mais, fiquem ligados!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s