Tudo o que você precisa saber sobre máscara para cílios

Nada como um olho bem destacado graças as – quase que milagrosas – inúmeras mãos de máscara para cílios. Elas têm o poder de elevar qualquer produção se utilizados corretamente. Hoje, já existem mais de 10 tipos de escovinha, sem contar nas cores e tipos, você sabe para que serve e como usar cada um deles? Eu preparei um rápido resumo para vocês:

As cores:

  • Preto: o mais tradicional, escure os fios e de acordo com o pincel tem ainda a função de dar volume ou alongar os fios.
  • Marrom: escurece os fios deixando o olhar mais natural, excelente para o dia-a-dia e para quem tem pele e cabelos claros.
  • Coloridos: para criam um look divertido, passe várias camadas e nunca use máscara preta sob eles.
  • Branco: se você tem poucos cílios, o rímel branco pode ser a solução, ele dá volume. Aplique nos cílios, deixe secar e depois aplique normalmente a máscara da cor desejada.
  • Transparente: modela e dá textura aos fios e é ótimo também para pentear a sobrancelha.

Qual a diferença entre o rímel ‘normal’ e o à prova d’água?

O rímel à prova d’água pode ser um pouco mais difícil de passar, pois deixam os fios mais espessos e duros, mas duram muito mais que o normal e você não corre o risco de parecer um “urso panda” caso venha a suar ou chorar. A desvantagem é que os cílios por ficarem duros podem quebrar facilmente e ele, obviamente, não sai com água, é necessário um demaquilante para removê-lo.

Tipo de aplicador*:

Cada semana surge um rímel inovador, que propõe aumentar em 10x seu cílio, dar o triplo de volume, etc. Você sabia que o que mais muda em cada um deles é o aplicador? Confira os 10 principais e suas funções:

  1. De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)
  2. De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)
  3. De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)
  4. De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)
  5. Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)
  6. Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)
  7. Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para… alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)
  8. Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)
  9. Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)
  10. Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)

Cuidados com seu rímel:

  • As máscaras para cílio tem duração média de 3 a 6 meses, depois de aberto, respeite esse prazo.
  • Para que o produto não endureça, mantenha a embalagem sempre bem fechada.

E aí, deu pra encontrar o rímel ideal para você? Agora aproveite e confira na nossa fan page dicas de make’s incríveis!

(*via Capricho)

Anúncios

Um pensamento sobre “Tudo o que você precisa saber sobre máscara para cílios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s