Pra falar de amores e suas dores

Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca teve uma paixão platônica, seja por aquele cantor famoso ou pelo vizinho mais velho da esquina?

Todas nós, um dia sofreremos por amor, faz parte da linda metáfora do viver. Um dia chegou a minha vez, que assim como você: chorei e mergulhei numa profunda panela de brigadeiro! Mas, como a dor de bater o dedinho do pé na quina da cama, que na hora parece insuportável mas logo vai aliviando e você então começa a esquecer, assim também é a dor de quem sofre por amor, a princípio parece ser insuportável – há relatos de pessoas que chegaram a se suicidar em momentos como esse, por favor nunca, em hipótese alguma façam isso, a sua vida vale mais que qualquer idiota que não soube te dar valor e te magoou – mas logo alivia e chega um momento em que você consegue lembrar sem que aquilo te cause dor. Quando esse momento chegou para mim, eu conseguia inclusive rir da situação, mas na minha pequenez, queria fugir de novas dores como essa e tomei a imbecil decisão de não querer me apaixonar novamente por um bom tempo, como se todos os outros homens do mundo também fossem me fazer sofrer… É exatamente nesse momento em que surge na sua vida um homem incrível, se torna amigo, te faz rir todos os dias e você, está com o coração fechado. É nessa hora que você pode, por medo, deixar o amor da sua vida passar. Maaaas, tudo tem um momento certo pra tudo acontecer e esse homem incrível, chegou na minha vida “junto” com essa música:

“Só consegue amar pra valer, quem consegue tudo esquecer” essa foi a letra capaz de me fazer compreender que eu só poderia ser amada novamente se eu escolhesse arriscar, me lançar novamente numa paixão sem medo de tudo se repetir, mesmo com todos os fatores que estavam contra -inclusive a distância que era/é de 700 km. Cada história, é um novo começo, uma chance para um novo final.

Hoje eu sei que você aí pode estar sofrendo por amor. Menina, eu compreendo a tua dor, ela já foi minha e de tantas outras, mas é hora de levantar a cabeça, parar de choramingar pelos cantos e olhar para o lado, quem sabe não tem alguém especial aí e fechada em suas dores sem enxergar? Eu não estou dizendo que depois disso você nunca mais irá sofrer, apenas que você precisa esquecer o que passou e abrir-se a novas experiências. Todo amor tem suas dores, mas elas não devem ser capazes de te fazer desistir de amar. De que vale amar se não for pra valer? Esquece tudo isso que te fez triste e encara um amor pra valer e uma hora você vai olhar para trás e dar conta de que nunca se arrepende quem decide amar mais uma vez!

Deixe um comentário

