Tendência verão 2013: Estampa de lenço

Eu jurava que já havia feito um post sobre isso por aqui, foi quando me pediram para falar sobre essa tendência e revirei o blog a procura e nada! Não, eu ainda não falei sobre essa trend do verão. Mas, antes tarde do que nunca!

Muitas de vocês já devem estar usado ou no mínimo ter as visto dando o tom nas vitrines e nas ruas. Eu, sou apaixonada por falar de tendências que saem das passarelas e ganham as ruas e essa é uma delas!

O desfile D&G primavera/verão 2012 foi todo dominado pela scarf print:

As estampas de lenço, seguem uma inspiração náutica, barroca e super anos 60/70. O mais legal é que você pode revirar aquele armário antigo da sua avó – ou da sua mãe – e encontrar peças que elas usavam quando jovens e estão super em alta nesse verão.

Os tecidos, seguem o padrão leve dos lenços, a seda é o mais pedido. Você pode sim sair às ruas vestida ‘da cabeça aos pés’ toda com estampas de lenço, mas isso provocará diversos olhares cruzados. Se não quiser causar tanto impacto assim, combine com peças neutras, de acordo com a estampa do lenço monte a combinação de cores. O branco é indicado para todo tipo de estampa, já com as barrocas você pode abusar dos tons marrons, amarelos e verdes e com as náuticas o vermelho e o azul marinho caem super bem.

Camisas, blazer, calças, saias, vestidos: todas as peças podem ganhar as estampas. Muito cuidado com o uso delas nas calças para não parecer hippie – a não ser que essa seja sua intenção. Eu já usei e tenho usado a algum tempo já, em setembro já postei a tendência – de forma super básica – no look do dia.

Inspirem-se:

2 pensamentos sobre “Tendência verão 2013: Estampa de lenço

  1. Pingback: Top 5: Estampas para o verão | Se eu fosse chic

Deixe um comentário

