Aos mestres nossa homenagem

Dia dos professores, dia de homenagens clichês! Mas eu, como filha de pedagoga e professora, não podia deixar de deixar aqui meus parabéns e, mergulhando no conceito do blog, preparar uma pequena homenagem.

Tem sido destaque em alguns blogs e programas de televisão o figurino da professora mais queridinha das crianças atualmente. A professora Helena, da novela Carrossel tem conquistado as crianças com seu jeito meigo e a nós, pelo figurino romântico e fofo.

Roupas românticas, cintura marcada, saias rodadas, vestidos e camisas delicadas. Da sala de aula para as ruas: essas não são tendência só para as professoras.

A professora Helena é a prova de que professora não precisa ter cara de ruim ou se vestir com conjuntinhos monocromáticos. Antes de professoras, elas são mulheres – que gostam de moda, tendências, maquiagem – e não precisam descuidar da aparência para estar com os pequenos ou mesmo os já crescidinhos.

E a todos que agora questionam se existem ou não Professoras Helenas nos colégios por aí, eu afirmo: existem sim! Eu fui aluna de duas no terceirão, que se vestiam impecavelmente e não desciam do salto para subir no tablado.

A todas as Helenas, Fabianas, Cláudias, Joslaines, Lucianas, Elianes, Marias, Andressas, Anas, Joanas, Paulas, Roses, Silvias e tantas outras professoras por aí, nossa homenagem: mulheres guerreiras que tantas vezes não recebem o reconhecimento merecido. Vocês professoras, são mulheres inteligentes, lindas e chics! Recebam os looks como inspirações e saibam que vocês foram e são inspiração para nós. Parabéns pelo seu dia. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s