Realismo – a moda é para todos!

Caras leitoras, recebi algumas críticas pelo fato de ter um blog voltado ao público feminino – falando de moda e beleza – ter um bom número de acessos e não usar roupas grifadas. Por respeito a vocês e já buscando esclarecer a todas, vim expôr minha opinião e meu posicionamento quanto a isso. Claro que uma ou outra peça de marca eu uso, assim como todo mundo, mas meu guarda-roupa não é composto em sua maioria por elas. Num país onde a maioria da população pertence à classe C e apenas 5% pertencem à classe A, acho realista falarmos de moda sem precisarmos mergulhar de cabeça no mundo da alta costura e das grandes grifes. As maiores blogueiras de moda do Brasil apresentam looks casuais que facilmente ultrapassam dos mil reais – fique claro que não é uma crítica ao fato e sim um simples comentário. Nós estamos precisando de mais blogs realistas, que se inspirem nas tendências ditadas pelas maiores grifes mas que montem seus looks em lojas de departamento, lojões, brechós. Já fui muito metida no que diz respeito as minhas roupas, quando era criança, só vestia roupas de uma boutique infantil famosa da cidade vizinha, tive minha época de querer apenas peças das maiores marcas, mas hoje meu conceito sobre moda se refez e eu não vou mergulhar nessa onda de que para estar na moda é preciso estar ostentando etiquetas. Continuarei postando meus looks compostos por peças de brechós, lojões, Renner, Marisa e demais lojas de departamento, continuarei falando de maquiagem brasileira, daquela vendida em catálogos mesmo. Essa é nossa maior realidade e é dela que me orgulho. Você que parcela em 24x uma peça daquela grife mais cara que existe, aposenta-a antes mesmo de terminar de pagar, acorda! Você não precisa disso para estar na moda. As que concordam comigo, continuem a acompanhar o blog, espero poder ajudá-las de alguma forma por aqui; as que discordam, peço que me perdoem, mas não vou fingir o que não sou aqui.

Um beijo, até a próxima!

5 pensamentos sobre “Realismo – a moda é para todos!

  1. APOIADA rs… concordo com vc!!!
    Ficar na moda não significa gastar muitooo, diferente do que muitas pessoas pensam, moda não é algo para pessoas futeis … moda é muito mais que isso… é um estilo de vida, a moda esta em tudo… é possivel andar na moda gastando pouco, basta procurar peças mais baratas, seguir o seu próprio estilo, ter bom gosto e é claro, estar sempre antenado com o que se pode ou não pode usar e inovar dentro disso, usando aquilo que seu corpo e idade permitem.
    Eu acredito que muitas mulheres, vem mudando esse conceito de que para andar na moda, precisa usar apenas roupas de grife, com roupas mais baratas também da pra ficar bonita.. moderna… charmosa… seguindo as tendências… e a MELHOR parte…. gastando pouco!!!

    To com você… adoro seu blog e de como vc encara “a moda”… 🙂

Deixe um comentário

