Miss Brasil 2012

Olá meninas! Pra quem já leu o “A autora“, lá eu falo que fui Miss Tennager, isso foi quando eu era pequititinha e guardo boas lembranças, guardo também a admiração pelos concursos de misses. Ontem, 28 de setembro, aconteceu o Miss Brasil 2012, eu acompanhei a cerimônia e vou comentar um pouquinho do que rolou para vocês:

A apresentação dos trajes típicos é sempre belíssima e exuberante. Quem levou foi a Miss Amazonas, com o traje tematizado “uma deusa indígena”.

As 10 candidatas foram anunciadas e me encantei pela Miss Rio de Janeiro – só depois fui descobrir que se tratava de Rayanne Morais, noiva do Latino – carinha de boneca e uma desenvoltura impecável. As 10 candidatas fizeram seu desfile com traje de gala, é o momento que eu mais espero de todos os concursos, mas infelizmente acabei me decepcionado esse ano. Os vestidos foram assinados por Alexandre Dutra, eram belíssimos sem sombra de dúvidas, mas para mim acabou faltando a cor e a diversidade dos modelos. Foram todos muito parecidos, em tons nude, com muito brilho e renda e uma enorme fenda na perna esquerda.

Alexandre Dutra com a Miss Amapá durante a prova do vestido.

As 7 semi-finalistas foram anunciadas após o desfile de gala. A belíssima Miss Rio de Janeiro, minha favorita, acabou caindo fora.

[slideshow] Rayanne Morais acabou levando o título de Miss Garnier, como ‘melhor cabelo’.

As candidatas desfilaram em traje de banho e após as 5 finalistas foram anunciadas. As tradicionais – e temidas – perguntas foram respondidas. Na minha humilde opinião foi aí que a Miss Rio Grande do Sul levou o título, ela simplesmente arrasou na resposta.

As 3 classificadas foram anunciadas em ordem aleatória e logo após Gabriela Markus foi coroada Miss Brasil 2012.

Os maios usados eram da Poko Pano, belíssimos mas pouco provável você ver um desses por aí numa das praias do Brasil.

Ainda em tempo: não posso deixar de comentar o vestido que Gaby Amarantos usou na sua apresentação durante a cerimônia. Tá certo que ela assume o estilo “Tecno-Brega”, mas não precisa causar arrepios em nós ao vermos suas roupas, não acham? Ela usou um vestido TODO de brilhos, com um decote enoooorme – até o umbigo – que convenhamos, ela não tem peito para usar. Só aí a agressão à moda já estava feita mas para piorar, o vestido tinha uma saia volumosa de TULE AZUL só de um lado! O que foi isso? Se alguém souber, me explica que estou tentando entender até agora.

Um pensamento sobre “Miss Brasil 2012

  1. Pingback: Miss Universo e o resultado contestado pelo mundo | Se eu fosse chic

Deixe um comentário

