Batom vermelho

Nada como um post com título simples e direto, não é? A simplicidade do título se dá exatamente pelo efeito que ele causará ao o lerem, levanta a mão aí quem já começou a pensar: “batom vermelho não fica bem em mim”, “é chamativo demais para mim”… É exatamente esse “para mim” que eu quero desmistificar por aqui – BATOM VERMELHO É PARA TODAS SIM!

Quem não se lembra dos lábios vermelhos da Marilyn Monroe. Um ícone clássico que nos inspira até hoje.

Se vocês derem uma olhada ali em cima no “A autora”, verão minha foto com um ‘bocão’ vermelho a chamar a atenção. Eu sou uma completa apaixonada por batons vermelhos! Mas não foi sempre assim… eu sempre tive o maior medo de passar, borrar e ficar horrível! Até que um belo dia eu resolvi arriscar, passei e o ‘bocão’ vermelho foi extremamente elogiado. Desde então comecei a apostar em tons diferentes – dos alaranjados aos vinhos – e achar sempre incrível o resultado.

O batom vermelho é um clássico e costumo dizer que é item indispensável de maquiagem. Sabe aquele dia que você precisa de uma make mais elaborada e acorda atrasada, sem tempo para pensar na combinação de sombras, blush e tudo mais? Um traço gatinho de delineador e um batom vermelho são sua salvação nessas horas!

Eles combinam com todas as peles sim, basta você encontrar o tom certo para a sua. Para o contorno perfeito, delineie os lábios com um lápis um tom abaixo do batom ou com o próprio batom e aí preencha  o contorno – nunca coloque o batom direto nos lábios, passe com um pincel ou com um cotonete – termine com um gloss sem cor no centro dos lábios para dar volume. Ficará incrível!

Um pensamento sobre “Batom vermelho

Deixe um comentário

