Oscar 2013 – “O palhaço” será o representante brasileiro

Sou apaixonada por cinema e não podia deixar de comentar sobre isso por aqui. Saiu hoje o filme escolhido representante do cinema nacional no Oscar 2013.

O filme de Selton Mello retrata a história de Benjamim – interpretado pelo próprio Selton Mello – um palhaço de circo que passa por um crise existencial e pensa em abandonar o circo onde trabalha com seu pai.

O último filme brasileiro indicado ao Oscar foi “Cidade de Deus”, em 2003, que concorreu nas categorias melhor fotografia, melhor direção, melhor edição e melhor roteiro adaptado. Na categoria de melhor filme estrangeiro, o Brasil disputou o Oscar pela última vez com “Central do Brasil”, em 1998.

10 de janeiro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood vai anunciar a lista de indicados ao Oscar. A 85a edição do Oscar será realizado em 24 de fevereiro, em Los Angeles.

Estou na torcida e espero poder ver o filme na lista de indicados e mais ainda, entre os vencedores da estueta. A vocês, recomendo que assistam: é uma bela obra, emocionante, fascinante, apaixonante.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s