Tecido Brocado

Muita gente deve estar lendo o título do post e perguntando: O QUE É ISSO? Pois bem, cá estou eu para esclarecer o que é, como usar e onde encontra o tecido que está chegando como a sensação do momento.

O tecido não é assim tão atual, pelo contrário ele é dos tempos de escravidão ainda, onde os cetins eram bordados manualmente com fios de ouro e prata para confecção de vestidos pela alta burguesia. Mais recentemente eles foram enriquecidos com trechos do Alcorão, sendo usados para cerimonias religiosas. Hoje não são mais feitos apenas de cetim, é comum encontrá-los em algodão e poliéster. É um tecido rico, elegante e pesado que possui textura em alto relevo com design elaborado.

Eles se tornaram queridinhos da alta costura e tomaram forma primeiramente nos vestidos no red carpet:

Assinado por Alexandre McQueen, Jessica Chastain apostou na elegância do brocado no Oscar 2012.

Taylor Swift também brilhou usando um vestido em tecido brocado.

Pela sua elegância natural, o tecido é sem dúvidas um dos mais indicados para vestidos de gala, mas não pensem que seu uso se restringe a eles. Aquele tecido lindo dos espartilhos – os originais, não os de feirinha – é o brocado.

Cuidado ao apostar no espartilho para não acabar deixando o look vulgar.

Shorts, saias, calças e até mesmo sapatos estão ganhando a elegância do tecido, mas cuidado ao combinar. Muitas famosas apostaram em conjuntos e acabaram detonando completamente com o look.

 

Para não errar, prefira um vestido e escolha um sapato neutro ou então aposte nos detalhes, como as bolsas e carteiras, elas vão dar todo o luxo ao seu look sem o risco tão grande de acabar errando.

 

Esse post foi um pedido da querida Gau Jorge que acompanha sempre nosso blog. Um super beijo para ela e agradeço a sugestão. Você tem alguma sugestão de post? Deixe nos comentários ou mande um tweet para @seeufossechic, nós atenderemos o mais rápido possível! Um beijo e deixem seus comentários!

 

 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Tecido Brocado

  1. Pingback: Lançamentos da Renner para o inverno 2013 | Se eu fosse chic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s