Semana de moda de Nova York – PARTE 1

É impossível não falar na semana de moda de Nova York por aqui! A mais comentada e esperada das semanas de moda mundo.

Resolvi preparar posts especiais, falando não apenas da semana, mas dos estilistas que lá desfilaram suas coleções deslumbrantes!

Não podia começar por outro se não ele, meu estilista favorito, sou fã e não escondo: Alexandre Herchcovitch

Com apenas 40 anos, Herchcovitch tem um currículo invejável quando se fala em moda. O brasileiro, nascido e criado em São Paulo, teve contato com a moda desde cedo, sua mãe era dona de uma pequena confecção de lingerie e com ela aprendeu a costurar os primeiros tecidos. Estudou moda na FASM – Faculdade Santa Marcelina – (talvez seja por isso tamanha admiração, aqui no Paraná, estudei 12 anos no colégio da rede e ao conhecer a FASM em São Paulo e saber que ele havia estudado lá, tornei-me ainda mais fã do seu trabalho) e em seu desfile de formatura obteve grande sucesso. Herchcovitch cria anualmente 4 coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfila suas coleções na Semana da Moda – 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week. Tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual. Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra, Óculos para a grife brasileira Chilli Beans. Herchcovitch é hoje diretor de criação do SENAC.

Na semana de moda de Nova York, ele desfilou as tendências que aposta para o verão 2013:

Fotos do site http://chic.ig.com.br/

Os looks é claro foram preparados para passarela, não significa que sairemos às ruas os vestindo dessa forma, mas são simplesmente deslumbrantes! Fica mais que claro que as tendências estão no quadriculado, nas rendas, nos cortes geométricos. As cores fortes permanecem: o amarelo gema, azul bic e laranja, e os chapéus são uma aposta a parte.

O que vocês acharam do desfile?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s