Fazendo moda com pouco

Quem foi que disse que moda só se faz com roupas de marcas e caras?

Todos os blogs de moda que acompanham são feitos 90% de roupas de marca. O máximo que postam são roupas de lojas de departamento que ainda assim, dependendo da peça, tem um preço um pouco salgado. É claro que nós amamos roupas de marca, poder ter as peças dos desfiles em casa é incrível, mas as vezes também queremos montar um look bonito e baratinho.

Querendo desmistificar essa história, me propus um desafio: 50,00 para montar um look! Isso mesmo, com apenas 50,00 eu fui em busca de peças para compor um look bacana e dentro das tendências que postei por aqui nos últimos tempos.

Em minha cidade não tem muitos desses lojões de roupas baratinhas, então aproveitei o sábado e fui até a cidade vizinha ver o que encontrava.

Um lojão com TODAS as peças por R$10,00. Essa foi a loja escolhida e lá passei mais de 1 hora olhando as mais diversas peças.

Algumas calças estampadas – que já falei que são tendência aqui – me atraíram logo na entrada eram de um tecido soltinho mas bem justinha na perna, encontrei uma com estampa floral e gostei. Coloquei na cestinha para provar.

Encontrei uma bolsa-carteira linda, com tons de preto e cinza e de cara me apaixonei e tive a certeza que traria para casa.

As blusinhas eram das mais diversas, desde umas com um tecido horrível e estampas que não combinavam nada, até outras mais levinhas e em tons neutros. Escolhi uma branquinha  meio transparente.

Fui para o provador e ficou melhor do que o esperado. E o melhor de tudo? As três peças juntas somavam apenas R$30,00. Perto do caixa ainda encontrei um maxi-colar muito fofo que complementou o look.

Estão curiosas? Vamos ao look:

Esse foi o resultado do look que gastei apenas R$40,00 para montar.

Nos pés usei a Melissa Temptation – R$ 120,00 – mas na loja onde comprei todas as outras peças ainda tinha sapatilhas muito fofas por R$ 10,00 também, e afinal um sapato preto TODAS nós temos em casa, não é?

E aí, quem foi que disse que não dá pra se vestir bem gastando muito pouco? É tudo uma questão de saber escolher as peças certas e combinar direitinho. Esse foi também meu look do dia para esse domingo. O que acharam?

2 pensamentos sobre “Fazendo moda com pouco

Deixe um comentário

