Como usar: Blazer

Para mim é peça indispensável no guarda-roupa, sou apaixonada pelos looks compostos por eles e já estava em mente colocar aqui alguns looks com ele como peça chave, até que a Stela – do fã clube da banda conexa – me propôs pelo twitter que fizesse uma matéria falando sobre eles, que ela acha bonito mas não sabe como combinar.

O blazer para muitas mulheres ainda está associado a peça formal e executiva que acarreta um certa seriedade ao look, mas essa ideia pode estar completamente equivocada. A algum tempo atrás, os blazers compunham conjuntinhos monocromáticos, hoje eles já passaram a ser peças únicas, que podem ser combinadas com jeans e outras cores, compondo looks lindos.

Qual é a regra para usá-los? Eu particularmente não vejo nenhuma regra, não é uma peça que você diga: NÃO PODE USAR de tal forma, pelo contrário, o blazer pode ser usado nas mais diversas situações.

Eu já usei desde situações super informais como um passeio no shopping até o casamento do meu primo – a foto com a noiva foi a única que encontrei onde estava ainda com o blazer, e só lembrando que o colar havaiano deu um toque todo especial mas ele NÃO FAZ PARTE do look. BLAZER BRANCO RENNER – R$ 169,90

Agora, se você está pensando em comprar o seu primeiro, minha dica é que prefira pelas cores neutras: branco, preto, marinho ou nude. Assim é mais difícil você errar ao compor o look.

Separei alguns looks para vocês se inspirarem e verem as mais diversas formas de usar:

O que acharam dos looks? Como vocês preferem combinar o blazer?

3 pensamentos sobre “Como usar: Blazer

  1. Adorei a matéria… agora sei como combinar. mas surgiu uma dúvida, em um look mais despojado no caso da calça um tênis cairia bem ou melhor não arriscar?

  2. Pingback: We (love) cardigan! | Se eu fosse chic

Deixe um comentário

