De onde vieram os famosos ‘bigodinhos’?

De algum tempo para cá os ‘bigodinhos’ tomaram conta das redes sociais. A febre por eles se espalhou de tal forma que se tornaram acessórios, estampas em roupas, nail art e tudo que sua imaginação permitir. No princípio os achava estranhos, com o tempo fui os achando ‘engraçadinhos’ a ponto de colocá-los nas unhas e logo me surgiu a curiosidade de saber de onde os tais bigodinhos vieram.

Muita gente – você mesma que está lendo – simplesmente os achou ‘bonitinhos’ e passou a usar mas nem imagina o seu significado.

Pois bem, chega de enrolação e vamos logo a breve história do bigodinho mais querido: O mustache – que sim, significa bigode – surgiu de um movimento organizado na Austrália onde um grupo de amigos estava conversando sobre as antigas tendências, entre elas o bigode. Dessa conversa, não me perguntem como ou por quê decidiram criar o movimento Movember (Mistura de mustache com november – mês em que foi criado) cujo principal objetivo é a luta pelo combate ao câncer de próstata. Os homens adotavam o movimento usando o bigode e as mulheres, também querendo aderir ao movimento, passaram a usá-lo em suas roupas, fotos e acessórios e assim tornou-se ‘febre’ na internet e agora também nas ruas.

Após conhecer a história eu passei a gostar ainda mais do ‘bigodinho’, usá-lo sabendo do sentido, do movimento e de toda uma luta por trás tem um sentido muito maior do que usá-lo apenas por moda.

Pra se inspirar…

E vocês, conheciam a história do mustache? Seu pensamento ao usá-los mudou a partir de quando soube do significado?

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “De onde vieram os famosos ‘bigodinhos’?

  1. Pingback: Capricho lança nova coleção quinta-feira | Se eu fosse chic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s