Delírios de consumo – Controle-se!

Estou num momento em que preciso comprar, mas não posso gastar, como resolver esse complexo problema matemático onde eu gostaria que 1.000 – 1.000 fosse igual a 1.000? Fazer uma operação onde a subtração não altera o resultado, mudaria completamente tudo o que aprendemos desde o ensino fundamental, então tive que procurar outra solução.

Uma solução possível é subtrair sem alterar o resultado para negativo. Isso nos possibilita algumas aplicações, mas para isso, são necessários três princípios básicos: paciência, pesquisa e controle.

Vou compartilhar com vocês a aplicação que estou fazendo nesse momento doloroso em que mais dinheiro seria menos complicado. : )

Primeiro princício a ser aplicado: Paciência.

Ser paciente nesse momento é fundamental, não podemos correr o risco de ir ao shopping e pegar as peças que “teoricamente” estamos precisando.

Então é a hora de pacientemente abrir as planilhas financeiras e fazer as contas. Quanto eu posso gastar ou qual o limite das parcelas que posso assumir por mês? Dica: compre à vista, se puder, ou parcele sem juros no cartão de crédito.

Feito isso, vamos para a pesquisa:

Primeiro faça uma pesquisa interna, ou seja, avalie o que você realmente precisa, se o seu problema for vestuário em geral, avalie as peças que você realmente está precisando, opte por peças-curinga (recentemente fiz um post sobre peças-curinga, você pode ler, clicando aqui), assim você poderá fazer várias produções com as mesmas peças. Liste as peças que você identificou como necessárias (eu disse necessárias e não desejadas…rs).

Pesquisa externa: Entre nos sites das lojas, pesquise pelas peças e compare os preços. Separe todas as peças que selecionou e faça as contas verificando se cabe naquele orçamento que você levantou no início.

Último e perigosíssimo passo: Controle
Agora é a hora de ir até as lojas, nesse momento você precisa de muito controle para não colocar todo planejamento em risco. Chegando na loja, você vai encontrar as mais sedutoras peças, aquelas que não estão na lista de necessidade, mas
pior, estão na sua wishlist – lista dos desejos. Nessa hora é preciso manter o foco e não pegar nada que não esteja na sua lista.

Se você está descontrolada como eu, chame uma amiga “cabeça” para ir com você, eu levei a minha irmã e funcionou, obrigada @maninha : ) Mas se suas amigas são mais descontroladas do que você, leve um homem, eles sempre acham que você tem tudo e não precisa de nada… rs ; )

Bem, a verdade é a seguinte, por mais que você tenha a grana, a melhor compra é daquela peça que te encanta e não daquela que vai ficar com a etiqueta no armário por anos, por isso, planeje, seja paciente, pesquise e controle-se ameeeeega  : D

Bjos e Qjos

@SeEuFosseChic

IMAGENS: REPRODUÇÃO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s