Cabelos hidratados e protegidos contra o calor dos secadores e chapinhas

Há um ano, eu fiz Photon Hair, uma técnica a laser que alisa e trata os fios ao mesmo tempo (meu cabelo é volumoso), e isso dispensou o uso da chapinha no cabelo todo. Fiz também a Californiana, efeito de degrade que  vai clareando até as pontas, muito parecido com o efeito do sol, eu adorei, mas necessita de hidratação contínua.

Sabemos que, quem tem qualquer tipo de química nos cabelos, seja uma simples tintura ou alisamento, é necessário hidratá-lo com frequência.

A pedido da querida leitora @lucihana que também fez Photon Hair e clareou as madeixas há pouco tempo, vou dar umas dicas que faço nos meus cabelos. Na verdade essas dicas são do Marco Antônio de Biaggi  (cabeleireiro das celebris), já faz um tempo que sigo algumas de suas dicas e estou feliz com o resultado.

Marco Antônio diz que o secador e a chapinha não agridem o cabelo se você passar um produto termoativado (Dove Proteção Térmica) antes de usar qualquer aparelho, pois assim você protegerá os fios.

Para Hidratação Caseira ele indica  Dove Therapy, Pantene e o Nutriplant Máscara de Tratamento Intensivo, Natura, e ensina que podemos intercalar as máscaras de ação rápida (três minutos) com algum produto de ação mais longa, podendo usar a expressa em uma semana e, na outra, a mais demorada. Se o cabelo estiver ressecado, é necessário hidratar no salão uma vez por mês e conforme os fios forem ficando mais saudáveis, você pode ir espaçando para 45 dias.

Eu uso quase toda a Linha Dove Proteção Térmica (Shampoo, Condicionador, Creme para pentear e Creme para tratamento), digo “quase”, porque odiei o Spray que é para ser usado nos cabelos secos antes da chapinha. Ele deixou meu cabelo duro e não permitiu que eu enrolasse as pontas (ficou esticado).

Já o creme para pentear Dove Proteção Térmica é excelente, contém avançado serum protetor e milhões de micropartículas e forma uma camada protetora ao redor da fibra capilar  protegendo o cabelo do dano causado pelo calor do secador, deixando-o com maciez e brilho.

Faço a hidratação caseira uma vez por semana, geralmente aos sábados (que tenho um tempinho livre), uso o  Creme de tratamento Dove Proteção Térmica, deixo agir por apenas vinte minutinhos (sem touca, porque ninguém merece ficar com aquilo na cabeça, ainda mais com esse calor) e depois enxaguo com água morna (outra dica do Marco Antônio). Feito isso, uso o creme para pentear Dove Proteção Térmica e let’s go, pronta para usar o secador e a chapinha!

Enfim, eu super indico a linha Dove Proteção Térmica.

Bjos e Qjos

Lumaluc

6 pensamentos sobre “Cabelos hidratados e protegidos contra o calor dos secadores e chapinhas

Deixe um comentário

