Renda-se aos poucos

A renda pode transmitir uma imagem tanto romântica, quanto sensual, vai depender muito de como usá-la. Além disso, é preciso ficar atenta, pois há uma linha ténue entre a sensualidade e a vulgaridade. Mas a renda, quando usada corretamente, é mega chic.

A renda está com tudo nesse verão, para quem acha que é coisa “de senhora”, veja alguns espetáculos que estão sendo apresentados. Fotografei a revista “Vogue” desse mês para vocês verem o uso chic da renda.


Bem, como eu ainda sou cautelosa quanto ao uso da renda, para não parecer-me com uma toalha de mesa… Optei por “render-me” aos poucos, comecei com pequenos detalhes, vou mostrar um “achadinho” na C&A, por apenas R$ 19,90. Claro que por esse preço eu “me rendi”

Gostaram? Se você ainda está na dúvida quanto ao uso dessa peça tão “auto- suficiente” (na minha opinião), fica aqui a dica “renda- se aos poucos”.

Bjs e Qjos


Curiosidades sobre a renda:

Acredita-se que a renda surgiu em fins da Idade Média, mas foi no Século 17, por volta de 1620, que ela teve o seu apogeu na  França, na Itália e na Espanha. Porém, segundo Fernando Dannemann “a partir do final do século 19, início do século 20, a renda foi perdendo a sua popularidade, passou a ser usada muito raramente, ficando associada apenas à produção de lingerie. Mas apesar disso a moda feminina nunca a deixou de lado completamente, uma vez que ela sempre aparece nos vestidos de noivas, nos das debutantes, e principalmente na chamada alta costura francesa, que não dispensa o uso de uma bela renda.”

Anúncios

2 pensamentos sobre “Renda-se aos poucos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s